29 de dezembro de 2011

Capitulo 4 - Motivo fútil - "Sentimentos do meu Kokoro"


Livro 1: Yui

Continuei a caminhar em direção a casa, quando estava a chegar olhei para trás, pois tinha a sensação de estar a ser seguida, e vi a Patty, rapidamente tirei os fones que havia colocado quando estava a caminho, a Patty apresou-se a me alcançar quando viu que eu a tinha visto e que esperava que ela me alcança-se, quando ela me alcançou, continuei a andar ela bem tentou meter conversa mas eu não lhe respondi. Quando entramos dentro de casa eu fui direta para o meu quarto, a Patty fez o mesmo que eu e sentou-se ao pé de mim, aos pés da minha cama.

Patty:_ O que é que se passou a pouco Yui?

_ Nada, não se passou nada

Patty:_ Nada não... De onde o conheces??

_ Foi quando eu tinha acabado de chegar a Europa mais precisamente em França, eu estava a passear pela cidade para a conhecer um pouco, afinal era o local onde eu ia ficar por um tempo indeterminado, quando, de repente, no momento em que  ia a virar numa esquina vem uma bola contra mim e bate-me mesmo em cheio na cara, eu cai imediatamente para trás, quando olhei para ver quem me tinha atirado a bola vi um rapaz de estatura media, cabelos castanhos, com umas calças de ganga branca e uma camisa cor de rosa, ele vinha a correr na minha direção, eu toda feliz pensei que ele me ia pedir desculpa, e ia ajudar-me a levantar, mas quando ele estava mesmo a chegar ao pé de mim e eu lhe ia a esticar a mão, ele passa por mim e agarra-se a bola... Como se a bola fosse a sua melhor amiga, e só depois é que me veio ajudar e ainda me acusou de ter magoado a sua querida bola...

Quando terminei de contar a Patty a maneira como tinha conhecido o Tobi, olhei para o rosto dela e ela estava literalmente a rir-se de mim.

_ Porque te tas a rir???

Patty:_ É só por isso que não te das bem com o Tobi!!!....

_ Sim... - disse eu na maior das calmas

Patty:_ Esse é um motivo mais fútil que eu já ouvi.

_ Não é nada... Afinal ele preferiu ajudar uma bola a ajudar-me a mim...

A Patty nem me respondeu, e saiu do meu quanto em direção ao dela dizendo que tinha que se ir arranjar pois ia sair com o Oliver. Eu dirigi-me para a baranda, depois de lá estar um pouco, decidi deitar-me sobre a cama para descansar um pouco.

Livro 2: Tobi

Quando cheguei a casa, ia para me refugiar no meu quarto quando tocam a campainha. Fui abrir e apareceu-me o Oliver. Disse-lhe para entrar e conduziu-o até a sala onde nos sentamos no sofá.

Oliver:_ Porque que te vieste embora, sem esperar por mim??

_ Porque não estava la a fazer nada, e porque tu estavas a observa-las a irem-se embora.

Oliver:_ Tudo bem... Como é que conheces-te a prima da Patty?

_ Conhecia quando fui para França com o meu pai, eu estava entretido a jogar futebol a porta de minha casa quando de repente, mesmo no momento em que eu tinha chutado a bola com bastante intensidade apareceu uma rapariga de cabelos longos e loiros, com um vestido preto e branco, na qual a bola acertou mesmo em cheio na cara, fazendo com que a mesma cai-se para trás. Assustei-me e comecei a correr em direção a bola para ver se ela estava bem, pois a bola era a única amiga que eu tinha se a perdesse, para mim, seria um desastre, e também porque como tu dizes a bola é nossa amiga. Só depois de ver que a minha querida amiga bola estava bem é que fui ver se a rapariga se tinha aleijado, ela começou logo a ralhar comigo a perguntar porque que eu tinha ido socorrer uma bola e não a tinha ajudado a levantar, eu logo lhe disse que tinha medo que ela tive-se magoado a minha bola.

Logo que terminei de falar ouvi o Oliver a rir-se que nem um maluco...

_ Tem alguma piado o que eu acabei de dizer??

Oliver:- Sim tem e tu não imaginas quanta...

_ Não entendo porque??

Oliver:_ Eu sei que a bola é a nossa melhor amiga mas dai a ires socorrer a bola e só depois a pobre Yui.... coitada...

_ Coitada não... para mim a bola era mais importante que ela...

Oliver:_ Eu compreendo não tinhas mais amigo nenhum, mas podias ter feito uma amiga e ao invés disso fixes-te uma inimiga.

_ Sim talvez... Mas também não a queria como amiga

Oliver:_ Pareces uma criança, a usar um motivo tão fútil para ficar chateado com a rapariga...

_ Não, não sou criança....

Oliver:_ Tu é que sabes

O Oliver mal acabou de falar levantou-se e disse.me que ia ter com a Patty, eu apenas lhe acenei coma cabeça que sim e fui com ele até a porta, quando o Oliver já tinha saído fechei a porta e dirigi-me para a sala deitando-me sobre o sofá.

5 comentários:

  1. tem piada a forma como se conheceram, mas nem sei quem é que tem razão...
    bjito

    ResponderEliminar
  2. Foi escrito com um ótimo humor!
    Ficou ótimo, Riku!

    ResponderEliminar
  3. Aproveitei e li o anterior que ainda não tinha lido!
    Desculpe ter me passado despercebido.

    ResponderEliminar
  4. Esta muito fixe, esta engraçada a forma como o tobi e a yui se conheceram ..... mas o tobi devia ter socorrido a yui primeiro, que a bola....

    bjito

    ResponderEliminar

Vai deixar sua opinião?
Ela é muito importante para nos

Domo arigatou... ^-^ por comentar e por visitar o blog

Voltem sempre