17 de setembro de 2011

Suzumiya Haruhi no Yūutsu




Livros

A Melancolia de Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) , escrita por Tanigawa Nagare ilustrada por Noizi Ito, foi o primeiro livro publicado do romance pela Kadokawa Shoten em 6 de Junho de 2003, e é o principal livro no qual o anime foi baseado. O romance tem 10 volumes e ainda está sendo produzido no Japão. Os títulos:

1) A Melancolia de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの憂鬱, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)
2) Os Suspiros de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの溜息, Suzumiya Haruhi no Tameiki)
3) O Tédio de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの退屈, Suzumiya Haruhi no Taikutsu)
4) O Desaparecimento de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの消失, Suzumiya Haruhi no Shōshitsu)
5) A Fúria de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの暴走, Suzumiya Haruhi no Bousou)
6) A Agitação de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの動揺, Suzumiya Haruhi no Douyou)
7) O Esquema de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの陰謀, Suzumiya Haruhi no Inbō)
8) A Raiva de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの憤慨, Suzumiya Haruhi no Fungai)
9) A Dissociação de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの分裂, Suzumiya Haruhi no Bunretsu)
10) O Espanto de Haruhi Suzumiya (涼宮ハルヒの驚愕, Suzumiya Haruhi no Kyogaku)


Mangá


Existem 2 adaptações de mangá da série de livros Suzumiya Haruhi, sendo que as duas foram publicadas pela Kadokawa Shoten. A primeira, ilustrada por Mizuno Makoto, foi de Maio de 2004 até Dezembro de 2004, e a segunda, ilustrada por Gaku Tsugano, Começou em Novembro de 2005 e ainda está sendo produzida, com os dois primeiros volumes já lançados. Seu público alvo é mais jovem do que o dos livros nos quais foram baseados para expandir a base de fãs do desenho.
As duas adaptações para o mangá foram publicadas na Shounen Ace, mas a primeira foi cancelada após o primeiro volume ter sido lançado. As razões para isto foram o mangá ser consideravelmente diferente dos livros e ter pouca revisão do autor original. Além disso, o mangaka estava produzindo quadrinhos Hentai ao mesmo tempo, o que preocupou a editora que cancelou o mangá.


Anime


A série animada de Suzumiya Haruhi, a qual rodou na TV japonesa de 2 de abril de 2006 até 2 de julho de 2006, teve um total de 14 episódios. O anime foi baseado principalmente no primeiro livro da série, mas também tem referências do terceiro, quinto e sexto livros, O Tédio de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの退屈 Suzumiya Haruhi no Taikutsu), A fúria de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの暴走 Suzumiya Haruhi no Bousou) e A agitação de Haruhi Suzumiya (em japonês: 涼宮ハルヒの動揺 Suzumiya Haruhi no Douyou) respectivamente. O anime também teve uma continuação, que consiste de uma junção do re-lançamento dos episódios de 2006 com episódios novos, lançada em 2009.

Fonte: Wikippedia

1 comentário:

Vai deixar sua opinião?
Ela é muito importante para nos

Domo arigatou... ^-^ por comentar e por visitar o blog

Voltem sempre