24 de setembro de 2011

Suzumiya Haruhi no Yūutsu - Brigada SOS




Brigada SOS (em japonês: SOS団 エス・オー・エスだん Esuōesu dan) é o nome do clube que Haruhi começou pouco após começar o colegial. O nome do clube é na verdade um acrônimo de "Sekai wo Ooini moriagerutame no Suzumiya Haruhi no dan", que significa "Brigada Suzumiya Haruhi para a salvação do mundo através da diversão" (tradução não-literal). Haruhi decidiu criar o clube depois que Kyon discutiu com ela que as maiores invenções da humanidade foram descobertas apenas por gênios, pessoas especiais; Inspirada por esse discurso, Haruhi decide criar um clube para que todos os alienígenas, viajantes do tempo, de dimensões e pessoas com poderes paranormais pudessem entrar na sua vida.
O clube inicialmente começou com apenas quatro integrantes: Haruhi, Kyon, Nagato e Mikuru-chan. O último membro entra depois, transferido de outro colégio. Normalmente eles deveriam ser uma associação, mas como eram necessárias cinco pessoas para que isso acontecesse e Koizumi só entraria depois, foi decidido que eles se tornariam uma brigada. Apesar de ter os membros suficientes para continuar existindo, a Brigada se encontra numa situação na qual pode tornar-se uma associação ou parar de existir. Se o conselho escolar não toma nenhuma atitude, é porque ninguém se dispõe a lidar com Haruhi caso uma discussão ocorra.
Inicialmente, a Brigada não tinha sala. Como todos os membros antigos do clube de literatura exceto a primeiro-anista chamada Nagato Yuki tinham se formado e o clube iria ser desfeito, Haruhi se "apossou" da sala deles. Apesar da invasão, Yuki aceitou a presença da Brigada SOS sem se incomodar com isso.
O objetivo principal do clube é "trazer mais divertimento para o mundo". A participação máxima do clube foi no festival escolar, no qual foi lançado o filme intitulado Episódio 00: As aventuras de Mikuru Asahina, sendo que os protagonistas foram Yuki, Itsuki e Mikuru-chan, como personagem principal; A filmagem e a narração ficou por conta de Kyon, e a Direção por Haruhi. Como o filme foi editado em apenas uma noite, ele ficou cheio de falhas e problemas de continuidade. Curiosamente, apesar da Haruhi não possuir consciência da verdadeira natureza dos membros de sua Brigada, designou a eles papéis que condizem com suas verdadeiras personalidades.


Fonte: Wikippedia

1 comentário:

  1. Nunca vi este anime mas parace ser muit0 fixe, pela descriçao.
    continua assim
    bjito

    ResponderEliminar

Vai deixar sua opinião?
Ela é muito importante para nos

Domo arigatou... ^-^ por comentar e por visitar o blog

Voltem sempre