24 de abril de 2012

Capitulo 17 – Passeio - “Sentimentos do meu Kokoro”


Livro 1: Yui
O treino decorreu com normalidade, alias como sempre acontecia. No final depois de ter tomado o seu banho o Tobi veio ter comigo e disse que queria passar o dia todo comigo, primeiro iríamos ao cinema e depois íamos passear pelas ruas de Tokyo.
Então foi o que fizemos, alertei a minha tia que não iria almoçar em casa e ela compreendeu, dirigimo-nos então para o trem, para irmos directamente para Tokyo pois depois de lá estarmos seria mais fácil de encontrar um cinema que tivesse em exibição o filme que queríamos ver. O trem chegou e nos entramos saindo depois na nossa estação, o Tobi deu-me a mão e puxou-me pois a estação estava uma confusão e ele não queria que nos separássemos, depois de muito procurar encontramos um cinema em que o filme que ambicionava-mos ver estava em exibição, compramos os bilhetes e depois as pipocas, entramos para dentro e sentamo-nos bem na frente para conseguirmos ver bem. O filme falava sobre uma garota que tinha sido abandonada a nascença e que 10 anos depois os seus verdadeiros pais haviam aparecido e a queriam de volta, de repente o Tobi abre a sua mão e estica e encolhe os dedos eu olho para ele como quem diz “Porque que estas a fazer isso?”, ele vendo a expressão da minha cara diz-me “estou só a fazer ginástica a mão”, o filme estava a ser tão interessante que nem havia reparado que o Tobi estava com o braço no descanso do banco e tinha deixado metade do mesmo para que eu colocasse o meu, ao reparar nisso esbocei um sorriso discreto e pousei também o meu braço sobre o descanso, ele logo agarrou na minha mão com a dele entrelaçando os seus dedos nos meus, sorrindo.
Passamos o resto do filme de mãos dadas. Quando o filme terminou saímos do cinema e fomos almoçar, apesar de já serem 2 da tarde para nós ainda era o almoço. Almoçamos num restaurante que o Tobi havia indicado.
Livro 2: Tobi
Depois do almoço, no restaurante onde eu sempre almoçava com os meus pais e a aminha irmã quando vínhamos a Tokyo, fomos passear pelas ruas, a Yui parava sempre em todas as lojas de roupa e bijuteria observando-as, e experimentando vários vestidos, acabando por comprar um numa das lojas, o vertido ficava-lhe muito bem, era azul-marinho. No fim do dia já havia perdido a conta as lojas todas que havíamos visitado, confesso que estava a achar muito aborrecido andar sempre ali de uma loja para a outra, mas cada vez que olhava para o lindo sorriso que a Yui sempre esboçava todo esse aborrecimento passava, era como se o sorriso dela fosse a cura para o meu aborrecimento.
Estávamos para vir embora quando a Yui se sentiu um pouco mal.
_ Yui!!! Estás bem?
Yui:_ Sim não te preocupes, apenas me deu um aperto no peito mas já passou.
_ Tens a certeza Yui?!
Yui:_ Sim tenho não te preocupes. É melhor irmos senão não conseguimos apanhar o tem e se não o apanharmos temos que esperar mais uma hora pelo próximo.
_ Sim, vamos.
Dirigimo-nos para a estação onde apanhamos o Trem de regresso a casa, sentamo-nos, e a Yui encostou a sua cabeça sobre o meu ombro.
_ Yui, estas mesmo bem?
Yui:_ Sim, já te disse que sim foi apenas uma dor momentânea.
_ Prometes que se te sentires mal novamente me avisas, que eu levo-te imediatamente ao hospital.
Yui:_ Sim prometo avisar-te, mas não prometo deixar que me leves ao hospital.
_ Já não é mau se me avisares. Há… é verdade, ainda não me disseste a data do teu aniversário.
Yui:_ Dia 22 de Novembro, e a tua também ainda não me disseste?
_ Dia 5 de Maio.
Enquanto conversava-mos a voz da Yui cada vez estava mais melancólica, e ela cada vez falava mais baixo, não sei se ela chegou a ouvir a data do meu aniversário ou não pois quando olhei, ela já dormia profundamente. Era tão bonita quando dormia tão calma e serena, está era a pessoa que eu queria proteger, que eu amava mais do que tudo. Quando pensava que quando nos conhecemos não nos dávamos nada bem, penso que talvez isso acontece-se porque no fundo eu já a amava, no fundo eu não queria brigar com ela mas sim abraça-la e beija-la com todas as minhas forças, foi amor a primeira vista.

3 comentários:

  1. A parte narrada pelo Toby foi tão tocante!
    Porque ele tem uma forma muito bonita de olhar para Yui.

    ResponderEliminar
  2. concordo com a Mel, o Tobi sempre foi uma boa pessoa né?

    ResponderEliminar
  3. está muito lindo o capitulo,
    foi muito tocante o capitulo
    é como se tivéssemos a viver tudo na realidade..
    bjito

    ResponderEliminar

Vai deixar sua opinião?
Ela é muito importante para nos

Domo arigatou... ^-^ por comentar e por visitar o blog

Voltem sempre