3 de setembro de 2011

Suzumiya Haruhi no Yūutsu - Personagens





Na série, existem cinco personagens principais, membros da Brigada SOS.


Haruhi Suzumiya é a personagem principal, que dá o nome ao anime. De hábitos excêntricos, começou o clube que dá a base de sustentação da história. Seu objetivo principal é encontrar alienígenas, viajantes do tempo, de outras dimensões, pessoas com poderes psíquicos e fazer outras coisas estranhas que possam aliviá-la do tédio que sente do mundo. Praticamente todas as decisões que ela toma influencia os personagens em maior ou menor grau; Entretanto, existem episódios nos quais ela não tem participação ativa, ficando como um personagem secundário.






Kyon é o narrador da série, tem o apelido de Kyon. Seu nome real não é dito em nenhum momento na série,porém ele inventa o nome de John Smith em uma das vezes que volta ao passado,e no "Desaparecimento de Haruhi Suzumiya" ele o usa novamente,mas não há registros de que esse seja realmente o verdadeiro nome de Kyon.Inclusive,segundo o autor,ele nem ao menos tem um nome oficial. Embora seja o mais comum dos integrantes, ele é o que conta a história, e por isso todo o anime circunda o ponto de vista dele.






Yuki Nagato também faz parte do grupo de protagonistas. Possui a aparência de uma leitora assídua e faz parte originalmente do Clube de Literatura, o qual iria fechar pela falta de membros novos ao grupo. Haruhi prontamente resolve assumir o controle da sala do Clube e aproveita ainda para recrutá-la também. Mais adiante, é revelado que Nagato Yuki é uma alienígena que serve a "Entidade Integrada de Dados", e que foi enviada para vigiar as ações de Haruhi.






Mikuru Asahina é um ano mais velha que os outros integrantes. Kyon se sente atraído pela aparência dela e tenta protegê-la dos abusos que ela sofre de Haruhi. Ela faz o tipo lolita, sendo que no decorrer da história ela é obrigada pela personagem principal a vestir várias fantasias, como de empregada, sapo e 'bunny-girl'. A quarta a ingressar o grupo, ela é na verdade uma Viajante do Tempo.






Itsuki Koizumi foi o último a ingressar o grupo. Seu rosto sempre mostra um sorriso, aparentando ter sempre o controle da situação. Ele é um Esper, ou seja, tem poderes psíquicos, mas que só podem ser usados quando ele está dentro de um "Espaço Restrito", dimensão paralela criada pelos poderes de Haruhi. Faz parte da "Organização", um grupo que investiga os poderes de Suzumiya Haruhi.




1 comentário:

Vai deixar sua opinião?
Ela é muito importante para nos

Domo arigatou... ^-^ por comentar e por visitar o blog

Voltem sempre