6 de agosto de 2011

Personagens de Love Hina

Os nomes aparecem em ordem ocidental, com o nome antes do sobrenome.
Centrais


Keitarô Urashima: é o protagonista da história. Ele pode ser descrito como um "perdedor", fracassando em quase tudo o que faz: tira notas baixas, repetiu várias vezes no vestibular e não tem vida amorosa, exceto por uma garota que conheceu aos cinco anos de idade. Há quinze anos ele brincava com uma garota, e os dois se amavam. Ela disse que quem se ama vai para a Toudai (Universidade de Tóquio) junto. Assim ele cresce com essa idéia fixa, entrar na universidade. Por não ter dinheiro e sofrer constantes fracassos, acaba sendo expulso de casa pelos pais e vai pedir abrigo na pensão de sua avó, só que descobre que o lugar virou um alojamento feminino. Ele acaba virando o kanrinin (gerente) e caindo em muitas confusões com as garotas. Seu grande amor é Naru Narusegawa, só que toda hora por alguma razão ele acaba fazendo algo errado, o que faz com que ele sempre apanhe das mulheres. Mais tarde pega gosto pelo trabalho de arqueologia, indo trabalhar com Seta em busca da civilização Tartaruga. O nome do personagem vem da antiga lenda japonesa do pescador Urashima Taro. Encerra a história no mangá casando-se com Naru Narusegawa.


Naru Narusegawa: é a principal personagem feminina da história. Ela é descrita como de forte personalidade, nervosa e irritada, por isso ela costuma agredir Keitarô quando este a apalpa ou a vê seminua (o que acontece com freqüência, geralmente de maneira acidental, sendo a piada mais recorrente da história). Mas à parte tanta agressividade ela é uma ótima pessoa, doce, romântica e carinhosa. Ela também é muito inteligente, tendo obtido o primeiro lugar no simuladão nacional do vestibular. Mesmo assim, ela não passa na Toudaiem um primeiro momento. Teve um grande amor por Seta, quando esse era professor particular dela. Tem um Liddo de pelúcia. Cozinha bem, apesar de a comida ter uma aparência não muito boa. Fisicamente, Naru parece-se muito com Mutsumi Otohime. E mais tarde na história revela seu amor por Keitarô, tanto que a série do mangá encerra-se com o casamento dos dois protagonistas.


Mutsumi Otohime: a protagonista feminina depois de Naru, é uma espécie de "versão feminina" de Keitarô, pois possui diversas similaridades para com ele: ambos têm a mesma idade, são avoados, propensos ao azar, distraídos, repetiram várias vezes o vestibular e têm seus nomes baseados em lendas japonesas (no caso dela, a lenda da Princesa Otohime). Apesar disso, Mutsumi, tal como Keitarô, é também otimista e persistente, principalmente no tocante ao vestibular da Toudai. Ela sabe falar com tartarugas, o que não admite. Ela ama melancias e kotatsu. Tem saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes - especula-se que ela sofre de anemia pelo fato de ter passado a maior parte da vida alimentando-se somente de melancias. Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa. É fã do Liddo. Por ter passado algum tempo na pensão Hinata conhece quase todas as passagens secretas. Ela nasceu em Okinawa e possui muita afinidade para com Naru, com quem é também muito parecida fisicamente.


Shinobu Maehara: é uma menina meiga e prendada. Geralmente está fazendo uma tarefa doméstica ou cercada de bichos de pelúcia, destacando seu caráter inocente. Adora cozinhar, o que faz muito bem. Gosta muito do Keitarô, só que por ser tímida sempre se atrapalha na frente dele. Sua melhor amiga é Kaolla Su.


Motoko Aoyama: é a "menina forte" do grupo. Os golpes da Naru no Keitarô nem se comparam aos da Motoko. Ela é uma praticante de kendô, de grande disciplina e uma atitude quase masculina, ela sempre está carregando sua shinai (espada de bambu, típica da prática de kendô) para infelicidade de Keitarô. Um dia ela viu sua irmã beijar o seu marido. Desde então ela passou a odiar homens. Ela tem uma relação de ódio e amor por Keitaro. Ela não gosta dele porque não suporta presenças masculinas ao seu redor, mas apesar disso ela eventualmente desenvolve outros sentimentos mais profundos por ele. Mais tarde aprende a ser não apenas forte, como também mais amável feminina e muito estudiosa (por seu impoluto senso de ética e justiça, ela estuda Direito).


Kaolla Su: é uma garota engraçada, vinda do reino exótico de Moru Moru, no meio do Oceano Pacífico, onde é princesa. Ela adora bananas e é capaz de construir máquinas surpreendentes com alto poder de destruição. Seu quarto é uma mini-floresta. Adora pular em cima de Keitarô. Vive grudada em Motoko, e sempre que ela a sai se gruda em outro, normalmente Keitarô. Com a chegada de Sarah as duas aprontam várias confusões, conhecendo todas as passagens secretas da pensão. Um de seus maiores sonhos é comer a Tama-chan, criando robôs tartarugas (Mecha Tama) para lutar contra ela.


Mitsune Konno: também chamada de "Kitsune", é uma jovem freelancer (pessoa que vive de trabalhos temporários ou faz serviços autônomos) que age como uma espécie de fio condutor da história. Possui personalidade bastante "largada" e aparente descompromissada da vida. Gosta de embebedar-se em saquê e apostar em corridas de cavalos. Seu apelido é "kitsune" (raposa em japonês), o qual define muito bem a aparência, sempre de olhos fechados, e a personalidade sacana, fofoqueira, esperta e um tanto "oportunista" de sua dona.


Haruka Urashima: é a tia de Keitarô. Ela administra uma casa de chá e intermédia os conflitos entre os outros personagens. Uma grande paixão de seu passado é Seta, mas por causa de burradas dele ela vive batendo nele (parecem versões mais velhas de Keitarô e Naru). É muito forte, especialista em artes marciais e tiro ao alvo, e vive fumando cigarros. Odeia ser chamada de "tia" por Keitarô porque isso a faz sentir-se velha (costuma agredir quem faz isso, especialmente Seta ou Keitarô).


Noriyasu Seta: o desastrado professor de arqueologia da Universidade de Tóquio. Ele vira uma espécie de mentor e conselheiro para Keitarô. Geralmente está acompanhado de sua filha adotiva Sarah McDougal. Adora viajar e encontrar artefatos da antiga Civilização Tartaruga, contando sempre com a ajuda de Keitarô. Vive fumando, é um típico mau motorista, cabeça avoada e sem muita seriedade na vida, mas com um ótimo coração. Ao que parece, é extremamente semelhante a Keitarô em alguns aspectos - dois exemplos, também é "imortal" (resistindo ao mais incríveis acidentes com sua van, sempre sangrando no rosto após cada batida), e também repetiu o vestibular 3 vezes antes de entrar para a Toudai.


Sarah McDougal: a mãe de Sarah, norte-americana, amava Seta e era rival de Haruka pelo amor dele. Ela morreu, e sua filha Sarah ficou sob os cuidados de Seta. Ela ama seu "pai", odiando quando ele a deixa na pensão. Adora jogar artefatos antigos na cabeça de Keitarô. Mais tarde aprende a gostar de todos da pensão (exceto ao Keitarô) e vira companheira de traquinagens de Kaolla e Shinobu.

Outros (com aparições mais limitadas)


Kanako Urashima: é a irmã não-sangüínea de Keitarô. Quando Keitaro resolve fazer uma viagem, ela o substitui como gerente da pensão. É uma pessoa muito séria, responsável e severa. Nunca ri para ninguém (nem mesmo para o seu irmão). Nutre uma paixão incestuosa por Keitaro e acha que Naru não é a pessoa certa para ele. É especialista em disfarces e ventriloquia, o que muito a ajuda a enganar e pregar peças nas demais moradoras da Pensão.
Personagem exclusiva do mangá e do OVA Love Hina Again.


Mei Narusegawa: é a irmã não-sangüínea de Naru. Mei pensa que Naru nunca gostou dela e que saiu de casa por sua causa. Sendo assim, como futuramente ela irá viajar para o exterior, quer que Naru seja feliz de novo retornando ao lar, mesmo que isso signifique separá-la de Keitarô.
Personagem exclusiva do anime e do OVA Love Hina Again, mas faz uma breve aparição na última página do último volume do mangá.


Tsukuro Aoyama: irmã mais velha de Motoko. É uma destruidora de demônios de primeira classe e também muito bonita. Não pôde suceder o estilo Shinmei porque se casou, por isso sempre que vai à Pensão tenta obrigar Motoko a suceder a arte da família, o que ela recusa terminalmente. Vive uma vida pacata, mas muito satisfatória como dona-de-casa.
Personagem exclusiva do mangá e do anime.


Hinata Urashima: a misteriosa avó de Keitarô e Kanako e proprietária original da Pensão que leva o nome da família. Ela conhece toda a verdade sobre a história da promessa de Keitarô em entrar para a Toudai. Próximo de nada se sabe sobre ela, a não ser que tem um espírito muito jovial e adora viajar pelo mundo em busca de novos amores.
Seu rosto aparece no anime e no OVA Love Hina Again, mas nunca é visto no mangá.

 

Masayuki Haitani e Kimiaki Shirai: ambos são amigos de infância e colegas de cursinho pré-vestibular de Keitarô - tanto que formam o chamado "Trio de Óculos" quando estão juntos. Eles também são muito azarados no amor e tiram péssimas notas no curso. Haitani adora paquerar meninas solteiras e Shirai prefere assistir animes na TV. Outro "passatempo" deles é criar situações românticas de Keitarô para com Naru.
Possuem pouquíssimas aparições no mangá, sendo mais vistos no anime.


Kentarô Sakata:  o típico "galã rico, bonito e conquistador", ele rivaliza com Keitarô na batalha pelo amor de Naru, pois se gaba de ter sido aprovado na Toudai numa única tentativa. Adora cortejar Naru e às vezes fazer a cabeça da garota com mentirinhas bobas contra Keitarô, mas apesar disso não chega a ser um mau sujeito.
Personagem exclusivo do anime e do OVA.


Amalla Suu: irmã mais velha de Kaolla Suu pertence a uma ramificação menor da realeza de Moru Moru. Ela e Kaolla são as garotas da tradição mágica de seu país.
Personagem exclusiva do anime.


Raamba Suu: assim como Amalla ele também é um irmão mais velho de Kaolla Suu. Ele vai ao Japão para se casar com ela, já que ele é o príncipe herdeiro do reino de Moru Moru (país natal dos Suu) e naquele país consta como tradição o casamento com uma irmã.
Personagem exclusivo do anime.


Nyamo Namo: semelhante a Shinobu em vários aspectos - tanto físicos quanto de personalidade -, exceto que é mais alta, tem pele escura de sol e quase sempre anda descalça. Nativa da ilha de Pararacelso torna-se grande amiga de Shinobu (logo após algumas trapalhadas básicas), com quem aprende rapidamente a falar japonês básico (o idioma nativo de Pararacelso é um inglês muito "quebrado", próximo do inglês falado na Austrália). Afeiçoou-se muito com Keitarô e Seta (o falecido avô de Nyamo era amigo e mentor de escavações de Seta), mas morre de medo de Naru, pois por quase sempre flagrar Naru batendo em Keitarô, acha que também será agredida pela garota.
Personagem exclusiva do mangá e do Especial de Primavera.


Ema Maeda: sua aparição é curta, mas o suficiente para provar que é uma personagem muito cativante e esforçada. Seu sonho é entrar na Toudai e por isso quando ouviu um boato sobre um alojamento dos sonhos onde todas as moradoras de lá estudavam na Toudai, Ema resolve ir morar na Pensão Hinata. Não apenas entrar para a Toudai, Ema também deseja melhorar sua própria auto-estima, pois usa óculos enormes e possui atributos físicos "miseráveis" para ela.
Personagem exclusiva do epílogo no último volume do mangá.


Mutsumi Otohime: a mãe de Mutsumi e outras 7 crianças, sendo todos igualmente naturais de Okinawa. Ela é tal como Mutsumi, muito avoada, propensa à má-sorte e sofrendo incríveis acidentes, mas também caridosa, afável, compreensiva e sorridente. Trabalhou na Pensão Hinata quando mais jovem, o que possivelmente explicaria a amizade de infância entre Mutsumi, Naru e Keitarô. Natsumi tem um irmão mais velho que é pescador.
Personagem exclusiva do mangá.


Sachiyo Matsumoto, Emi Ichikawa e Onoue Kikuko: estas 3 meninas são exclusivas do anime e têm pouca ou nenhuma importância significativa na série. Exerciam o papel secundário de "colegas de turma" de Motoko, as quais sempre a acompanhavam.
Aparecem ao fundo na capa do volume 16 da edição brasileira do mangá.

Animais e mascotes


Tama: cujo nome completa é Onsen Tamago, é o mascote principal de Love Hina. É uma tartaruga aquática natural de Okinawa. Adora banhos de águas termais, come melancias, deflete lâminas de espadas, sabe voar e faz muitas outras coisas excepcionais que nenhum animal "normal" poderia fazer. Em compensação, vez ou outra, acaba sendo quase cozida viva por Kaolla, que sonha em comer um belo ensopado de tartaruga. Seu nome (tamago, que significa ovo em japonês) foi escolhido por leitores do mangá um concurso de nomes durante a época da veiculação do anime no Japão.


"Big Tama": uma espécie de "versão adulta" da Tama-Chan, é muito comum nas ilhas de Pararacelso e Moru Moru. Não sabe voar, possui movimentação lenta e usualmente está perto de Nyamo, servindo-lhe de mascote ou carregador de objetos pesados.


Liddo: apesar de ser um mascote de pelúcia e não um animal vivo, é de grande importância no enredo, pois ele é uma espécie de conexão entre as infâncias de Keitarô, Naru e Mutsumi - ele é o protagonista do anime "Liddo e Sua Turma" (composto por ele e outros dois Liddos chamados "Doutor" e "Tapado"), o qual Keitarô, Mutsumi e Naru assistiam quando crianças, inclusive até cantando juntos a música-tema do desenho. Anos depois, descobre-se que o Liddo que estava no quarto de Naru era de Mutsumi, que o deu a ela como sinal de amizade.


Shippuu: um pássaro dourado similar a um fênix, pertencia a Tsukuro (irmã de Motoko) quando esta ainda praticava o estilo Shinmei. Após sua primeira vitória sobre a irmã, Motoko herda Shippuu da irmã (Tsuruko o substitui por um outro pássaro da mesma espécie, porém maior, de cor escura e cujo nome nunca é dito), e este passa a ser para ela um fiel aliado de batalha em lutas contra o mal.


Kuro: uma gata preta pertencente a Kanako. É muito perceptiva (principalmente no tocante aos sentimentos das pessoas, em especial Kanako), adora xeretar em pacotes, sabe voar e aprecia ambientes calorosos. Através de uma técnica avançada de ventriloquia, Kanako projeta sua voz sobre a gata, fazendo parecer com que ela fale a língua humana. Seu nome vem da palavra kuroi, que significa preto em japonês.

Rex: nas raras ocasiões em que Keitarô e Naru vão à ilha de Okinawa para visitar a família de Mutsumi, o cachorro Rex (possivelmente da raça vira-lata) pode ser visto nos arredores da ilha ou acompanhando o irmão de Natsumi em alto mar.


Leon: um camaleão verde que pertence a Ema Maeda. Assim como Tama-Chan ele sabe voar e aprecia banhos de águas termais. Não costuma afastar-se de sua dona, a não ser que esteja em companhia dos outros mascotes da Pensão Hinata. Apesar de ser um camaleão, não consegue mudar de cor.

Shiro: o fiel crocodilo albino que acompanha Amalla Suu como seu mascote.


Fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. é uma serie bue fixe, apesar de ainda não a ter visto toda...... tenho pena do Keitarô por viver só com raparigas
    bjito

    ResponderEliminar
  2. Oiiiii,amei o post,o blog também é muito legal,seguindo!
    http://memoriasdeumaotome.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Vai deixar sua opinião?
Ela é muito importante para nos

Domo arigatou... ^-^ por comentar e por visitar o blog

Voltem sempre